sexta-feira, 23 de julho de 2010

Entrando na cozinha!

Eu não sou adepta da culinária. Porém, quando me prontifico a fazer algo, eu faço bem feito! Modéstia totalmente a parte, claro! Afinal, eu sou leonina e eu costumo honrar meu signo! hehe
Bom, vou contar a vocês como surgiu a última vontade de enfrentar o fogão!
Eu estava ouvindo a televisão, e ao trocar de canal parei na TV Com, um canal aqui do RS. Estava passando o programa Anonymus Gourmet. A receita desse dia era um arroz doce. Mas esse não era aquele comum, branquelo com cravo e a canela pulverizada por cima. Nãããão! Esse era especial! Eu diria até, requintado! Isso me chamou muito a atenção! Tinha duas coisas que eu amo comer! Chocolate e cerejas!

Procurei anotar a receita, para quem sabe um dia fazer o doce. Não consegui anotar quase nada. Procurei na web e achei o site do programa! Bingo!!! Assim que fui ao supermercado, comprei todos os ingredientes, mas de cabeça mesmo. Cheguei a comprar coisa que nem ia na receita...

Compradas as delícias que compunham a magestosa obra e as guardei em casa para o dia que me desse a inspiração de reproduzir o doce! Passados alguns dias, finalmente me desloquei do quarto à cozinha e fui fazê-lo. Meus pais estavam ansiosos para ver o resultado e estavam intrigados com a minha vontade de executar tal tarefa.

Fui fazendo a receita e alguns desses momentos eu fotografei com finalidade de registrar aqui de fato mais um raro feito culinário da minha pessoa. Mas antes, a receita para vocês:

Arroz doce de chocolate
1 xícara de arroz
1 colher (sopa) de manteiga
3 xícaras de água
1 xícara de leite condensado
1/2 xícara de açúcar
1 litro de leite
1 barra de chocolate meio amargo

1 - Comece com uma panela no fogo. Coloque a manteiga e o arroz. Uma leve fritadinha no arroz e entre com a água. Agora é preciso deixar secar a água, mexendo e em fogo brando.
2 - Entre com o leite. Misture e acrescente também o leite condensado e o açúcar. Mexa e, em fogo baixo, espere abrir fervura.
3 - Quando o arroz estiver cozido e o leite engrossado um pouco, é a vez do chocolate. Misture cortado em pedaços até formar um creme homogêneo. Mais uns minutinhos e desligue o fogo. Espere esfriar, arrume em uma travessa e leve para a geladeira. Enfeite com cerejas e sirva!


Créditos: Anonymus Gourmet

FOTOS
Receita
Alguns ingredientes
Preparo
Minha obra-prima!