domingo, 12 de setembro de 2010

Gostei da cozinha!

Eis que uma receita era muito comentada a muito tempo! E eu nunca a encontrava!
Certo dia, eu resolvi caçar essa receita! E eu a encontrei!!!

A Família Lima foi em um desses programas de receitas na TV há muito tempo, acho que com a Ana Maria Braga e revelaram a receita de família, da família deles, sim. rsrs Hoje em dia a tal receita já passou de amigos para amigos e de sogra para nora! Sim, todo mundo fazendo e comendo o tal Frango da Conquista. Conhecido também como Frango da Vitória. Parece que tem a ver com alguma Copa do Mundo... Talvez a de 94, mas não tenho certeza.

Cris e Gustavo (amigos dos Limas)


Frango da Conquista
Família Lima

Ingredientes
- 02 peitos de frango desossados cortados em cubos
- 04 copos de requeijão cremoso
- molho de soja
- tempero completo
- manteiga
- 04 pacotes de Ruffles

Modo de preparo
- Corte os peitos em cubos e coloque o tempero completo.
- Frite na manteiga.
- Quando estiver dourado, coloque gotas de molho de soja e deixe pegar gosto.
- Acrescente o requeijão dentro da frigideira alta e misture.
- Coloque o preparado de frango sobre as rodelinhas de batatas, leve ao forno pré-aquecido por pouco tempo, até o requeijão se misturar às batatas.
- Sirva quente!

Acompanhamentos
- arroz branco
- salada verde

Daí, depois que achei a receita corri no super e comprei os ingredientes! Mas na minha casa somos só 3 pessoas e eu reduzi as quantidades da original!
- 01 peito de frango desossado cortado em cubos
- 01 copo de requeijão cremoso
- 01 pacote de Ruffles 110gr
Eu não tinha o tempero completo para aves, então usei o completo para peixes... Ficou gostoso! E fritei o frango na margarina, porque não tínhamos manteiga.
E eu na cozinha (de novo)!


FOTOS
Ingredientes principais
Frango temperado
Fritando na margarina
Requeijão na panela
O frango sobre o Ruffles
♥ enfeitei com Ruflles ao redor ♥