domingo, 6 de junho de 2010

Reflexões nada breves

Tem vezes na vida que a gente prova para nós mesmos que somos capazes de mudar. Mudar um pensamento e por fim as ações de algo que não estava bom antes. Buscar sempre o melhor de nós para nós, para os outros e para o mundo. Doar o que temos de melhor ao mundo e termos muita dedicação nas tarefas que realizamos. Não busco a perfeição, admito erros e tento aprender com esses. No entanto, sou humana. Me permito errar, perguntar e refazer.

O que isso tem a ver com as palavras abaixo? Talvez segredo meu, talvez eu conte um dia... Mas eu estou evoluindo, ah eu estou!


***

Proximidade da crise dos vinte e oito

Imaginei tudo diferente do que é agora.
Tracei metas, fiz planos e sonhei muito.
Não está nada ruim agora, mas nem tudo acontece como se quer...
Nem quando se quer...

O mundo apresenta novas opções e fazemos novas escolhas.
Trocamos vontades por verdades e seguimos em frente.

Já não escrevo olhando só para dentro de mim, olho para dentro de outrém também.
Invento histórias, crio rimas que desrimam, remexo em velhos (des)amores...
Procuro ver o mundo que me rodeia, às vezes não.
E permito-me continuar a fazer breves observações a respeito da minha vida.

Cansei de só amar* e nada em troca receber.
Desculpe-me se por um momento o meu rosto eu esconder...
a lágrima que escorreu da emoção do viver.
Não estava mais acostumada a sentir-me assim...
Passa, desacomoda, jamais acostuma.




*Conceito de amor, para mim, é algo que vem de duas pessoas, de uma para a outra e da outra para a uma. rsrs Não acredito em amor que parte de um para outro sem correspondência. Queria mesmo deixar isso registrado aqui. É algo que eu levo comigo. Então, ali, o verbo amar não está como um ser que de fato amou, ok?



PS: A VIDA DÁ VOLTAS!