sábado, 9 de outubro de 2010

Realizando com turismo... - parte I

Tudo isso começou aproximadamente há um mês...

Sabe aquele sonho que tu tem e quando realiza nem entende porque sonhava aquilo? Pois é, acho que coloquei expectativas demais e talvez dê para entender a cara das pessoas quando eu revelava meu próximo destino. E ninguém acreditava que eu ia fazer turismo, passear...

No entanto, se eu esperei por algo que não veio ou não vi tudo que eu queria ver... por outro lado posso dizer que me diverti muito e vi naquele lugar um futuro urbano, que onde moro, não vejo. Futuro de coisas modernas legais e futuro de exageros urbanos que nos fazem mal. Deu para ver muita gente em todos os lugares, sempre cheios, sempre com barulhos, sempre com muitas falas e muitas vidas se cruzando freneticamente. Vi gente vivendo, gente sobrevivendo, gente mandando, gente crescendo e gente cuidando. E muita, mas muita gente se locomovendo, se deslocando... porque tudo é logo lá, meio longe, meio demorado de chegar. Nunca tinha visto e ouvido tanto transporte aéreo no céu ao mesmo tempo! Três helicópteros e mais um avião foi o recorde!

02.09.2010 - quinta
Cheguei lá a temperaturas bem altas, tendo muita sorte e me sentindo muito pequena em um lugar muito grande. Comi pizza já nas primeiras horas e gostei muito. Ouvi muito "CPF na nota?" a cada compra. Dei muita risada disso. Fui acolhida pela guia menos recomendada de lá, mas que é uma amiga muito especial e que desde que conheci em 2006 mora no meu coração! A menina de Blumenau não podia ser guia daquela selva de pedra, mas ela fez o que pôde, eu sei. Observei que nem quem lá reside conhece tudo, e assim me conformei em ter que voltar lá mais vezes. Tudo é mega, tudo é macro... em São Paulo-SP.

03.09.2010 - sexta
Na primeira manhã por lá, assisti aula do curso de Eventos com minha amiga Luiza. Que aula doida! Alunas se maquiando e tirando fotos o tempo todo. Gente entrando e saindo da sala sem parar. Conversas paralelas o tempo inteiro. O lanchinho de frutas durante a aula não parecia nada estranho aos olhos dos colegas. Fruta, do tipo assim, grande sabe? Melancia tipo a da Magali, abacaxi ou até uma sacola cheia de pequenas jabuticabas beeeem pretinhas. Tudo isso acontecendo enquanto a professora falava.
Dali fomos almoçar. Adorei a comida, o suco e a salada de frutas! Mas precisava ser tão caro? Aqui é tão barato comer.

Luiza e eu no restaurante Nosso Cântaro 
Na frente do restaurante com o alemão!


Em nosso primeiro passeio já deu para sentir muito da megalópole Sampa! Andamos de metrô e fomos para a Av. Paulista! Eu vi o futuro diante dos meus olhos! Ficamos a tarde toda e um pouco da noite lá! Adorei a avenida todinha! As lojas, os prédios, os carros... tudo muito legal! Ah tb vi o prédio do MASP e fui na Starbucks pela primeira vez!

Av. Paulista
MASP
E a Lu com seu "chocolate quente gelado"

04.09.2010 - sábado - Campinas-SP
A gente tinha prometido uma a outra que iria bem cedinho para aproveitar bastante! Quem disse que a gente conseguiu acordar tão cedo? Andamos tanto na Av. Paulista no dia anterior que ficamos muito cansadas! Mas muito ainda tinha por vir! Parece que ficar com os pés cansados já é carma para nós! rsrs

Acordamos, nos maquiamos e depois de todo o ritual, saímos para a rodoviária do Tietê. Nossa, como é grande e movimentada! Uma confusão bacana de se ver! Gente indo, gente chegando. Uma mistura linda de sotaques de muitos brasileiros! Comprada a passagem para Campinas, deu tempo de fazer uma pausa para um café com pão de queijo, sim na Casa do Pão de Queijo! Praticamente um cartel de rodoviária! kkk

Nós no Cometa


Na rodoviária "nova" de Campinas, quanta alegria a nossa! Já chegamos fanzeando. Afinal, existe lugar melhor pra isso que essa cidade? Tiramos umas fotinhos, mas a gente estava com fome! E comemos na Casa do Pão de Queijo da rodo! Eu só tomei um suco mega vitaminado, porque quando tá mto calor eu não consigo comer. Parece que Campinas é comandada pelo Xororó! Tem foto dele no aero, na rodoviária... Achei legal isso!


Montana Grill express

Depois de alimentadas, fomos pegar nossos mapas e marcar bem nossos roteiros. Esse dia foi turismo sim, mas foi muita fanzeação da família que alegra nossas vidas. Afinal, a gente estava em Campinas e o dia estava lindo e quente! E cada lugar fazia lembrar de algum momento, alguma coisinha deles...

1ª parada: Estação Cultura
Catedral Nª Srª da Conceição
Colégio Liceu Salesiano Nsª Srª Auxiliadora


E depois de tanto caminhar... a gente enfim pegou um táxi e foi pro shopping!!! Eita, já era muito sol na cabeça, faltava pouco para nós termos alucinações coletivas, mas não, não aconteceu. Lá no Iguatemi vimos muitos lugares/lojas interessantes! Mesmo sem o nosso amigo Marcelo Kenji a gente até que se virou lá dentro. Queríamos ir ao cinema, mas ia ficar muito tarde. Afinal, tínhamos planejado de jantar no Montana. Mesmo assim a gente parou no Mc Donald's também... Tomei o suco de manga+morango do McCafé e comi um croissant de queijo e presunto. Não deveria ter feito isso...

Shopping Iguatemi Campinas

Depois de um tempinho caminhando, tomamos coragem de encarar o rodízio maaara do Montana! E lá fomos nós! Me senti a rica lá dentro! Cobriram minha bolsa com um guardanapo e eu não tinha entendido o porquê! Era pra não sujar com o sangue da carne! rsrs Cada vez que a gente ia se sentar ou levantar aparecia um garçon para puxar ou empurrar a cadeira! Uma hora meu guardanapo escorregou do meu colo e o garçon prontamente apareceu com um novo. Eu fiquei tão nervosa que não parava de falar besteiras com a Lu. Ela ria demais de mim e comigo! Acho que havia tempos que eu não ria daquele jeito. Os garçons ficavam nos olhando, mas por um bom tempo eles só tinham nós para antender. Eles também estavam se divertindo com a nossa presença! Na entrada do jantar, comi sushi, polvo, salmão e umas saladinhas... Demoramos a aceitar o início do rodízio, pois estávamos curtindo aquele momento, que na real ia nos custar bem caro, então pra quê tanta pressa!? Eu nem comi muita carne, mas tava bom demais! É que por conta daquele lanchinho do Mc... já não cabia mais tanta comida na minha pancinha. Vale citar aqui, que foi o Lucas Lima que nos indicou (via Twitter) ir ao Montana ao saber que eu estava em SP. A gente brincando que ia pendurar a conta no nome dele e eu perguntando se ia ter desconto para fã da família toda dos donos foi muito engraçado. A gente se acabava rindo! Como é bom ser feliz assim, sem se preocupar com o que os outros vão pensar.


Montana Grill


Sim, foi muito bom estar ali, mas na saída tinha que ter uma pedra no caminho. Um funcionário de lá ficou debochando da gente, falando umas asneiras. Pena que eu não perguntei o nome dele. Falar as coisas que ele falou naquele momento era o mesmo que falar mal dos próprios chefes. Não merece trabalhar num lugar tão bacana. Mas a minha felicidade impediu que eu defendesse a Lu e a mim. E a gente pegou um táxi para rodoviária, suspirando de barriga cheia, alma feliz e pés cansados.

Agora digo para vocês que nós compramos a passagem de volta para Sampa faltando menos de 5min para sair o ônibus. Foi pegar o bilhete, preencher (em SP tem que preencher dados na passagem) e sair correndo.  kkk Foi mó comédia! Entramos, sentamos e eu parecendo uma gestante depois daquela comilança toda. A Lu dormiu no caminho e eu liguei a musiquinha e curti só uma pestanejada. Não consigo dormir pesado em algo que se movimenta. Chegamos muito cansadas! Mas no outro dia seria domingo! E não tínhamos nada de sério combinado.

Continua...